Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Defender o Quadrado

Nesta casa serve-se tudo a quente. As cadeiras são de pau e têm as costas direitas. Há sempre pão a cozer e o conforto da desarrumação. A porta está sempre aberta... mas fecha-se rapidamente aos vermes que infestam alguns cantos do quadrado. Sejam

Poucos polícias e muitos ladrões

Ao que se vai sabendo, partindo do princípio que o que se vai sabendo é mesmo verdade, figuras ao mais alto nível da hierarquia da administração pública estão envolvidas num esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.

 

Tudo isto é motivo de preocupação e rapidamente utilizado para ataques políticos sub-reptícios, com encarniçamentos iniciais contra Paulo Portas, e resposta rápida com envolvimento de Ministros e responsáveis políticos do PSD ou próximos.

 

SEF, SIS, Ministérios da Justiça e da Administração Interna, escritórios de advogados e empresas de consultadoria, tudo bem embrulhado e emaranhado nos meandros de uma enorme quantidade de dinheiro que entra em Portugal mas não serve para melhorar em nada a economia do país.

 

O ambiente de descalabro e desgoverno, a deterioração e o afiar de facas à volta desta maioria que nos governa, é bem a demonstração de fim de ciclo. O Presidente da República desapareceu para parte incerta e o cidadão comum já nem tem capacidade para se indignar.