Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Defender o Quadrado

Nesta casa serve-se tudo a quente. As cadeiras são de pau e têm as costas direitas. Há sempre pão a cozer e o conforto da desarrumação. A porta está sempre aberta... mas fecha-se rapidamente aos vermes que infestam alguns cantos do quadrado. Sejam

O mundo virado do avesso

new york times.jpg

 

 

Não tenho sido muito assídua a escrever no blogue. Não porque não me interesse pelo que vai acontecendo, mas porque tenho cada vez mais a noção da irrelevância do que possa dizer.

 

Há, no entanto, algumas coisas a que não posso deixar de reagir, como ao que se está a passar nos Estados Unidos da América. Já não sei como escandalizar-me, pois gastei as palavras que conheço para me espantar e desgostar. Como é possível que uma pessoa como Donald Trump tenha chegado à presidência daquele país, é uma pergunta para que não encontro resposta.

 

texto de opinião anónimo que saiu no New York Times sobre a resistência dentro da Administração americana é muitíssimo importante pelo que revela, mas também pelo que significa em termos da discussão do jornalismo e da ética do mesmo.

 

Mas de uma coisa estamos certos - Donald Trump é um perigo para os Estados Unidos e para o mundo. Se apenas o suspeitávamos, agora temos a certeza.