Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Cada um cumpre o destino que lhe cumpre. / E deseja o destino que deseja; / Nem cumpre o que deseja, / Nem deseja o que cumpre. [Ricardo Reis]
André Ventura: "Contradição entre a minha tese e o meu discurso? Não tem nada a ver"
...é isto - O populista André e o "politicamente correto" Ventura - um fantástico artigo de Fernanda Câncio, que resulta da leitura da tese de doutoramento do líder do CHEGA, André Ventura: Towards a new model of criminal justice system in the era of globalised criminality: the biggest challenges for criminal process legislation (Para um novo modelo de sistema de justiça criminal na era da criminalidade globalizada: os grandes desafios para a lei de processo penal).
Vale a pena perceber como se pode ser líder de um partido populista e de ultra-direita dizendo o exacto contrário do que se defendeu numa tese de doutoramento, sobre políticas securitárias, subversão dos direitos humanos, exploração do medo, xenofobia, racismo, etc.
Espero que este indivíduo seja confrontado em todo o lado, por maioria de razão no Parlamento, com as suas enormes contradições, para que seja desmascarado como um verdadeiro oportunista sedento de poder.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.