Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Defender o Quadrado

Nesta casa serve-se tudo a quente. As cadeiras são de pau e têm as costas direitas. Há sempre pão a cozer e o conforto da desarrumação. A porta está sempre aberta... mas fecha-se rapidamente aos vermes que infestam alguns cantos do quadrado. Sejam

Dos pseudomoralismos ditatoriais

 

A aprovação parlamentar da proposta de referendo para a adopção e co-adopção de crianças por casais homossexuais é mais um passo na escalada do populismo pseudo moralista e ditatorial da direita que nos governa.

 

A vergonha maior, e o mais dramático, é que nem sequer será porque a maioria dos deputados assim pensa, mas porque o oportunismo político e a falta de coluna vertebral de muitos permite que se subvertam desta forma os valores democráticos e se implementem os costumes como o referencial do que é lei e do que se permite em sociedade.

 

Como em poucos anos se consegue destruir o que tantos anos demorou a construir. Disso esta maioria se pode gabar. E disso são responsáveis todos os que, por omissão, se não indignaram. Felizmente ainda há algumas almas que preferem o compromisso de consciência.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.