Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Defender o Quadrado

Nesta casa serve-se tudo a quente. As cadeiras são de pau e têm as costas direitas. Há sempre pão a cozer e o conforto da desarrumação. A porta está sempre aberta... mas fecha-se rapidamente aos vermes que infestam alguns cantos do quadrado. Sejam

Do incomensurável ridículo

Quem só lesse os títulos dos jornais, ficaria a pensar que a Geringonça estava por um fio, que o governo estava prestes a cair, tal o afundanço nas sondagens. 

eurosondagem 08092017_3.jpg.png

Afinal, o líder partidário que mais caiu, em relação às sondagens anteriores, foi mesmo Passos Coelho. Houve uma redução de intenção de votos no PS - de 0,5%. E um aumento no PSD - de 0,6%. A diferença entre a Geringonça (57,5%) e o PAF (35,5%), neste momento, e após todas as desgraças do Verão, que a direita explorou miseravelmente, é de 22%.

 

eurosondagem 08092017_2.jpg

De facto o governo desceu a sua popularidade, mas a oposição não lucra com isso. A tentativa que os jornais fazem para transformar uma situação estável em derrocada da Geringonça é patética e bem indicativa do desespero de quem agora defende a contratação de Assistentes Operacionais nas Escolas, e considera o crescimento fraco, após a legislatura de que ainda ninguém se esqueceu.

 

eurosondagem 08092017.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sofia Loureiro dos Santos 10.09.2017 17:40

    Respondendo diretamente à sua pergunta, aumentou ligeiramente a apreciação negativa e reduziu ainda mais ligeiramente a apreciação positiva: https://www.eurosondagem.pt/inform/barometro%20orgaos%20poder.htm#Governo.
    A popularidade avaliada pelas sondagens tem o valor que tem. Mas parece-me significativo comparar sondagens do mesmo tipo. E aos jornais também, de outra forma não tentariam manipular as interpretações.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.