Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Defender o Quadrado

Nesta casa serve-se tudo a quente. As cadeiras são de pau e têm as costas direitas. Há sempre pão a cozer e o conforto da desarrumação. A porta está sempre aberta... mas fecha-se rapidamente aos vermes que infestam alguns cantos do quadrado. Sejam

Das desinformações jornalísticas

 

Qualquer semelhança ente a notícia da TSF e o comunicado do SIM é pura coincidência.

 

(...) A Federação Nacional dos Médicos e o Sindicato Independente dos Médicos convocaram uma greve para 8 e 9 de julho, uma decisão tomada após uma longa reunião realizada na sexta-feira. (...)

 

(...) Na base desta protesto está a proposta sobre a existência de um Código de Ética, que a Ordem dos Médicos rejeita tendo mesmo pedido ao ministro da Saúde para que recuasse nesta matéria. (...)

 

TSF (07/06/2014 - 01:19)

 

 

(...) Reunidos hoje durante 4 horas com o Sr. Ministro da Saúde, conjuntamente com a Ordem dos Médicos e a Federação Nacional dos Médicos (e após uma reunião prévias das três organizações médicas), foram apresentados conjuntamente pelas duas associações sindicais médicas os pontos abaixo discriminados, os quais mereceram do Sr. Ministro uma aparente receptividade e uma resposta genericamente pela positiva, (...)

 

(...) Relativamente á resolução anunciada na reunião pela Federação Nacional dos Médicos (FNAM) de decretar uma Greve Nacional dos Médicos, o SIM manifesta desde já e publicamente a sua compreensão pela opção, caso esta se confirme.


As várias organizações médicas possuem os seus órgãos dirigentes eleitos e dotados de natural autonomia de decisão conferida pelos respectivos estatutos. Nesse sentido, é natural que existam diferenças de avaliação das situações político-sindicais e de posicionamento perante os problemas concretos que afectam os médicos.


Cada organização médica é livre de tomar as posições que entender e de assumir, por essa via, as suas responsabilidades perante os médicos em geral e os seus associados em particular.

 

O Secretariado Nacional do SIM (reunião com o Ministério da Saúde - 06/06/2014)