Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Defender o Quadrado

Nesta casa serve-se tudo a quente. As cadeiras são de pau e têm as costas direitas. Há sempre pão a cozer e o conforto da desarrumação. A porta está sempre aberta... mas fecha-se rapidamente aos vermes que infestam alguns cantos do quadrado. Sejam

Da utilidade do voto útil

ps campanha.JPG

 

Qualquer voto é útil.

 

É útil porque é a voz de quem vota que se faz ouvir, porque é com a soma de todos os votos que a maioria se exprime, porque é com a vontade de todos, esplanada nos votos, que a nossa sociedade democracia sobrevive.

 

Todos os votos são úteis. Para quem quer que continue a política destes últimos 4 anos, a votação na coligação de direita é a escolha óbvia. Se se concentrarem os votos na coligação, haverá maioria parlamentar de direita e serão o PSD e o CDS a formar governo.

 

Para quem não quiser a manutenção desta maioria, deverá votar na oposição. Se os votos na oposição, úteis todos eles, se fragmentarem em vários partidos, o resultado será a pulverização dos mandatos em vários pequenos partidos, ou mesmo a dispersão sem mandatos, o que significará uma impossibilidade de formação de governo à esquerda. Ou seja, a maior utilidade dos votos à esquerda é concentrá-los no PS.

 

Utilizemos pois o nosso voto para mudar o governo. Transformemos essa utilidade na realidade.