Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Cada um cumpre o destino que lhe cumpre. / E deseja o destino que deseja; / Nem cumpre o que deseja, / Nem deseja o que cumpre. [Ricardo Reis]
Trump ou Kamala? “Teria muita dificuldade” em escolher
Hugo Soares tem “discordâncias profundíssimas com a forma de estar e de fazer política de Donald Trump”, mas não suficientes para ter a certeza de que votaria em Kamala Harris. Se fosse eleitor nos EUA e tivesse de votar no sufrágio marcado para novembro, “teria muita dificuldade” em escolher entre o candidato do Partido Republicano e a do Partido Democrata. A entrevista do secretário-geral do PSD ao Expresso foi feita na terça-feira, poucas horas antes do aparecimento do casal Obama na convenção dos democratas, em Chicago, e, questionado sobre a disputa que está no centro da política internacional, Hugo Soares respondeu que conhece “muito pouco” de Kamala Harris, que não foi uma vice-presidente com “destaque que desse para o mundo conhecer profundamente o seu pensamento”.
Estes são momentos definidores decisivos para quem assume cargos políticos.
Ter dúvidas entre um criminoso, anti-democrata, desequilibrado, vigarista, trapaceiro, sexista, predador, racista como Donald Trump, e outra qualquer candidata que, por muito mal que se conheça, tem mostrado ser o contrário de tudo isso, inclusivamente nos anos que já passou em serviço público nas várias funções exercidas, nomeadamente como Vice Presidente dos Estados Unidos, é definidor de quem o diz.
E é precisamente essa a escolha que, em novembro, será a dos americanos.
E será a escolha de todos nós, em qualquer momento das nossas vidas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
À venda na livraria Ler Devagar