Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Defender o Quadrado

Nesta casa serve-se tudo a quente. As cadeiras são de pau e têm as costas direitas. Há sempre pão a cozer e o conforto da desarrumação. A porta está sempre aberta... mas fecha-se rapidamente aos vermes que infestam alguns cantos do quadrado. Sejam

Dos ciclos grevistas aos exames

 

Os professores pedem a demissão de todos os ministros e já não é a primeira vez que ameaçam fazer greve aos exames. Com Maria de Lurdes Rodrigues passou-se o mesmo. Se Nuno Crato muda as datas, por causa do pré-aviso de greve, ficará refém dos sindicatos.

 

Por muito que discorde deste governo, neste caso concordo com Nuno Crato e com Passos Coelho.

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Sofia Loureiro dos Santos 13.06.2013 21:10

    Nação Valente, os sindicatos dos professores, nomeadamente a FENPROF, que é sempre o mais activo, são das forças mais conservadoras e corporativas que a nossa sociedade civil tem. O Mário Nogueira, como líder do sindicato há muitos anos, já gastou todas as motivações credíveis e toda a boa vontade de quem alguma vez lhe deu ouvido. Considero a actuação destes sindicatos muito nociva ao verdadeiro interesse da escola pública, e não é só agora que o entendo.

    Os professores, tal como todos os cidadãos, têm todas as razões do mundo para fazerem greve. Só que o objectivo desta greve, tal como das outras anteriores a esta, é fazer oposição ao governo, a este como a todos os que o precederam. É legítimo, não digo o contrário, mas não estou de acordo e acho que não dignifica a luta dos docentes (os que verdadeiramente o são) a manutenção destes líderes. Estes assuntos deveriam ser encarados com seriedade e honestidade intelectual, coisas que não reconheço a Mário Nogueira.
  • Sem imagem de perfil

    A ficção do chá das cinco com Crato 14.06.2013 18:25

    Há aqui qualquer coisa que escapa.Mas a responsabilidade pela situação não cabe por inteiro a Crato e ao governo que legisla desta forma terrorista?E depois são os sindicatos e o cansaço da Sofia Santo que estão na berlinda?Mas a referida senhora não saberá que são oito sindicatos que decidiram o que decidiram?Com a frontalidade necessária direi que estes assuntos deveriam ser encarados com seriedade e honestidade intelectual, coisas que não reconheço a Sofia Santos com base única e exclusivamente diz aqui
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.