Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Defender o Quadrado

Nesta casa serve-se tudo a quente. As cadeiras são de pau e têm as costas direitas. Há sempre pão a cozer e o conforto da desarrumação. A porta está sempre aberta... mas fecha-se rapidamente aos vermes que infestam alguns cantos do quadrado. Sejam

Em nome dos aventais

 

 

 

Hoje resolvi fundar uma nova Loja Maçónica – Grande Cozinha Semanal. Em honra de uma das Arquitetas, Pavlova transformou-se em código de irmandade entre os membros da Grande Cozinha Semanal. Como não podia deixar de ser, os aventais são obrigatórios, mesmo que pendurados atrás das portas. Envergam-se os valores pelos quais lutamos, pesar, medir, provar. Instrumentos vários nos rodeiam e há alguns ritos iniciáticos – o roubo da água quente.

 

Nesta Grande Cozinha Semanal procura-se a perfeição no tempero, a doçura nevada das natas, o perfume divino das ervas e do açúcar a queimar. Nesta Grande Cozinha Semanal há obstáculos a ultrapassar como a descrença dos vizinhos próximos e a temperatura dos fornos.

 

Pela calada dos sábados e domingos, trocamos receitas e favores em géneros, abrimos as portas do conhecimento e da informação, transformamos claras em altos castelos, retalhamos pêssegos e regamos caldas, reciclamos açúcar granulado em pós finos e do golpe de vinagre avançamos vitoriosamente para o paraíso.

 

6 comentários

Comentar artigo