Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Cada um cumpre o destino que lhe cumpre. / E deseja o destino que deseja; / Nem cumpre o que deseja, / Nem deseja o que cumpre. [Ricardo Reis]
Afinal, ao contrário do que eu pensava, Cavaco Silva fez bem em dissolver a Assembleia da República, como se demonstrou com o resultado das eleições. Houve uma alteração muito significativa da relação de forças parlamentar e uma viragem ideológica à direita.
Afligem-me muitos comentários que vou lendo pela blogosfera, em relação à derrota do PS e de Sócrates. A falta de grandeza dos vencedores mostra bem a massa de que são feitos.
Francisco Louçã não se demitiu. O BE teve uma derrota esperada. A esquerda grande não lhe perdoou a aliança à direita, a ineficaz e megalómana demagogia, o indisfarçável populismo. O PCP continua entrincheirado no seu canto, dizendo as mesmas coisas, com as mesmas palavras e o mesmo tom.
No PS começam a posicionar-se os candidatos. Espero sinceramente que António Costa ou Ferro Rodrigues, ou até Francisco Assis se perfilem. António José Seguro não me parece uma alternativa capaz de movimentar e de liderar uma verdadeira oposição.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
