Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Defender o Quadrado

Nesta casa serve-se tudo a quente. As cadeiras são de pau e têm as costas direitas. Há sempre pão a cozer e o conforto da desarrumação. A porta está sempre aberta... mas fecha-se rapidamente aos vermes que infestam alguns cantos do quadrado. Sejam

Transformers

 

Segundo o PCP os governantes eleitos em eleições livres desde o 25 de Abril de 1974 sofrem uma transformação ao chegarem ao poder. Não sei se são as cadeiras, as salas, os prédios, o microclima, ou se são raptados por extraterrestres. Logo que tomam posse fazem tudo o que está ao seu alcance para transtornar a vida dos cidadãos, decidem as mais torpes medidas para empobrecer o país, tecem teias infindáveis a favor dos criminosos e dos capitalistas com o único objectivo de trucidar as massas trabalhadoras.

 

Por uma coincidência estranha, ou pelo facto de terem bebido uma poção mágica enquanto crianças, os membros do PCP e os dirigentes sindicais da CGTP-IN estão imunes e vigilantes, nunca se deixando enganar por gente assim.

 

Isto para não colocar a hipótese ainda mais tenebrosa de que o povo, aquele que mais ordena, se engane sistematicamente nas eleições e vote sempre nos energúmenos.

1 comentário

Comentar artigo