Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Cada um cumpre o destino que lhe cumpre. / E deseja o destino que deseja; / Nem cumpre o que deseja, / Nem deseja o que cumpre. [Ricardo Reis]
Obrigada a todos pela solidariedade. A decisão de fechar o blogue foi ditada pela minha incapacidade de perceber o que poderia fazer para impedir que alguém se pudesse apropriar do meu nome para insultar outras pessoas. Os objectivos que essa(s) pessoa(s) perseguem são vários, mas não serão atingidos, até porque não é assim que me intimidam.
O que me incomoda e me espanta são as poucas armas que temos para lidar com estas situações. A minha ideia era tentar mudar o blogue para outra plataforma e, caso isso fosse mesmo impossível, fechá-lo e, eventualmente, começar outro blogue.
Depois de muito pensar e me informar sobre o assunto (santos da casa ainda fazem milagres), percebi que o problema não estava na plataforma blogs.sapo mas sim na wordpress e, se calhar, noutras também. Ou seja, se alguém souber o meu mail, e há um mail público neste blogue, pode fingir que sou eu sempre que quiser comentar num blogue wordpress.
Portanto a solução não é mudar de plataforma. E como todos os que me deixaram palavras de carinho, aqui e no mail, eu também penso que a solução passa por esclarecer quem foi incomodado que não fui eu que o incomodei, sem deixar de escrever e actuar sempre e como achar correcto, no blogue, como no resto da minha vida.
Há muitas maneiras de pressionar as pessoas, fazer com que se sintam perseguidas e espiolhadas, abanar as suas convicções e as suas (in)certezas. Mas este tipo de mesquinhez e iniquidade, numa coisa com uma tão fraca dimensão como as palavras que se escrevem num blogue, é verdadeiramente pequenino e pobre.
Quem me atendeu no suporte do blogue não me soube ajudar nem explicar o que se estava a passar. Não sei se a incapacidade foi dele ou minha, pois estava de cabeça perdida. Sendo assim, e se acaso fui agressiva devido ao meu estado de irritação, aqui peço publicamente desculpa.
Para já aqui continuo, a defender o meu (o nosso) quadrado.
Adenda: aviso o dono do Bulimunda's Blog que não farei lá nenhum comentário e que os que lá aparecerem com o meu nome não são meus.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
À venda na livraria Ler Devagar