De Vitor M.S.Carvalho a 08.12.2008 às 00:57
Parabens e continui a expressar as suas ideias .Foi para que houvesse Liberdade de Expressão ,de Pensamento( sim,porque também criticavam/censuravam o que imaginavam que pensávamos ! ) e de Reunião em Portugal,que lutei e até fui preso ( não fomos muitos !!!! ) .Mas hoje recebi um mail,a que não respondi e eliminei de imediato,pois não vinha assinado ( sou certamente de outros tempos pois assino tudo o que escrevo ),porque "ousei", no blog onde lhe é feita uma critica disparatada e com a apresentação de uma foto de uma perigosa cadastrada , à pouco ainda lá estava, no fim da página,
discordar de reacção tão parva ,às opiniões que manifesta ,à luta dos professores .Sou casado com uma professora,tenho uma irmã professora,alguns familiares,amigos e vizinhos professores .Há,na classe dos professores,como em todas as outras ,bons e maus profissionais ,mas a contestação que agora fazem já não tem sentido ;parecem andar todos de cabeça perdida;o que o País tem visto não os dignifica .É chegada a hora de pôr fim a esta irracionalidade,sob pena de vermos todo um país contra uma classe profissional,que nos habituámos a respeitar e de quem gostamos .O ME já fez,nesta fase, o que tinha de fazer - dialogou,corrigiu,foi ao encontro de ... - agora é seguir o que está planeado .Não há Processos de Avaliação ,nem Estatutos de Carreira perfeitos .Os vencedores são os que "sabem" iniciar uma luta,mas que também "sabem" ter a grandeza de animo/mental de reconhecer, quando prossegui-la é um disparate . Queiram ou não,gostem ou não ( ao que chegámos para colocar esta dúvida !! ),vivemos num Regime Democrático .Mas afinal,depois de toda esta balburdia,o que é que os professores querem ? O que não querem já sabemos .Porque não apresentaram propostas concretas ? Está prevista uma reanálise de todo o Processo entre Abril e Julho de 2009,salvo erro .O normal ,é tudo fazer para nessa altura introduzir as correcções ,que se justifiquem .Até lá,o diálogo,as audições podem continuar,mas as eventuais correcções devem fazer-se conforme planeado .Vão sendo horas de sermos todos responsáveis . Portugal não pode continuar a ser um País ingovernável !
Sr. Vítor M.S. Carvalho.
Também eu fui agraciada com mais do que um "elegante" e-mail, julgo que da mesma proveniência do seu, apenas por discordar da colocação da fotografia da Sofia no referido blogue com o propósito com que foi feito.
Bom, somos companheiros enquanto alvos de comentários pouco dignos.
Maria Celeste
De Vitor M.S.Carvalho a 08.12.2008 às 20:47
Ao responder-nos como respondeu,dissipou qualquer dúvida que pudéssemos ter sobre o nível de tolerancia democrática do senhor .É que poderia ter sido um deslize no calor da discussão ! Mas não, teve tempo para pensar ;ele é mesmo o que mostrou ser naquele post sobre a Sofia ,como confirma no mail,que nos enviou.Não tenho por norma perder tempo com gente do género .