Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Cada um cumpre o destino que lhe cumpre. / E deseja o destino que deseja; / Nem cumpre o que deseja, / Nem deseja o que cumpre. [Ricardo Reis]
Talvez seja boa ideia as pessoas terem acesso ao Decreto Regulamentar n.º 2/2008, de 10 de Janeiro, que regulamenta a avaliação do desempenho dos Professores, e ao famoso Memorando de Entendimento entre o Ministério da Educação e a Plataforma Sindical dos Professores, firmado em 12 de Abril deste ano.
Realço só alguns parágrafos:
1.No respeitante à avaliação dos docentes, os procedimentos a adoptar no ano lectivo 2007/2008 serão os seguintes:
(...)
b) Aplicação de um procedimento simplificado nas situações em que seja necessária a atribuição de uma classificação por estar em causa a renovação ou a celebração de um novo contrato, ou ainda a progressão na carreira durante o presente ano escolar;
(...)
d) Os elementos obrigatórios do procedimento simplificado referido na alínea b) são os seguintes: ficha de auto-avaliação e parâmetros relativos a nível de assiduidade e cumprimento do serviço distribuído; participação em acções de formação contínua, quando obrigatória e desde que existisse oferta financiada nos termos legais.
Onde estão as reuniões, as burocracias e as papeladas tão faladas por todos os intervenientes que exigem a suspensão de tão horrenda e gravosa avaliação?
E, já agora, como se objectiva a unanimidade numa manifestação com 120 mil pessoas?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
À venda na livraria Ler Devagar