Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Defender o Quadrado

Nesta casa serve-se tudo a quente. As cadeiras são de pau e têm as costas direitas. Há sempre pão a cozer e o conforto da desarrumação. A porta está sempre aberta... mas fecha-se rapidamente aos vermes que infestam alguns cantos do quadrado. Sejam

Virar à esquerda (1)

Sócrates está a virar à esquerda. Por convicção ou por conveniência não se sabe. Mas este pacote de medidas anunciadas para a saúde ao lado de uma Ministra discreta e silenciosa, desde a baixa das taxas moderadoras para os idosos até, e principalmente, para a novidade da cessação da administração privada do Hospital Amadora Sintra (Fernando Fonseca), é uma clara guinada na política do governo e de Correia de Campos.

 

As parcerias público privadas vão continuar, pelo vistos com um novo figurino: construção privada e gestão pública. É importante que saibamos as razões que levaram a que, após 3 anos de governação socialista, se tenha chegado a esta conclusão. Nomeadamente aquilo que o estado e os utentes ganham com esta mudança de política.

 

Entretanto continuamos a ter títulos de jornais que desinformam os cidadãos, tal como aqui tão bem se expõe. Convém que não esqueçamos que o estado somos todos nós.

4 comentários

Comentar artigo